sábado, 30 de julho de 2011

Copagril inicia com vitória a segunda fase da Liga Futsal 2011

Copagril/Faville/DalPonte e V&M Minas estiveram frente a frente na noite desta sexta-feira (29/7) pela décima sexta edição da Liga Futsal. Jogando em casa, no ginásio Ney Braga, o representante de Marechal Cândido Rondon (PR) derrotou o time da capital mineira pelo placar de 3 a 1. O duelo foi válido pelo grupo A da segunda fase do nacional.

Empurrada por sua fanática torcida, a Copagril não perdeu tempo e partiu logo pra cima da equipe visitante. Bem postado em quadra, o Minas, que é comandado pelo técnico Rodrigo Perdigão, não se limitou a defender e também foi em busca da vitória no interior do Paraná.

Mais experiente, a agremiação paranaense abriu o marcador com Valença, que furou a defesa mineira e finalizou com precisão – 1 a 0. Atrás no placar, o Minas avançou seu setor defensivo, mas mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio local antes do intervalo.

O segundo tempo foi aberto, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Com dois gols do ala Gadeia, a Copagril abriu 3 a 0 no marcador e levantou a torcida paranaense no Ney Braga. Em desvantagem, a V&M se soltou em quadra e conseguiu diminuir a diferença, mas não evitar a derrota por 3 a 1 – Everton anotou o gol de honra dos mineiros.

“Já sabíamos que seria um duelo complicado, dos mais difíceis, mas felizmente nossa equipe se portou bem e estreou vencendo na segunda fase. Nosso grupo não é fácil, mas temos condições de garantir uma das duas vagas na segunda fase do campeonato. Faltou abrir um pouco mais as nossas alas e acertar o tempo da marcação”, analisou o competente treinador Marquinhos Xavier, satisfeito com o resultado positivo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Liga Futsal apresenta desafios diferentes da conquista do título

Lesão fez a Liga acabar mais cedo para Renan

A próxima fase da Liga Futsal 2011 terá início na segunda-feira (25). No período que antecede o começo da segunda fase as equipes intensificaram seus treinamentos e os atletas estão concentrados para confirmar o favoritismo de seus times, outros querem surpreender, desbancando esses favoritos, um desafio nada fácil.

Porém, o desafio é ainda maior para alguns atletas. Eleito o melhor fixo da temporada anterior, Renan Pontes, da Copagril/Faville/Dal Ponte, era cotado para repetir o feito em 2011 e almejava sua chance na Seleção Brasileira, mas para ele, a competição acabou mais cedo, depois de uma lesão no ligamento cruzado anterior e começou um desafio diferente: “O ideal no início do ano era manter a boa fase, agora o desafio é muito maior, não é fácil ficar impossibilitado de ajudar seus companheiros em um momento tão importante, estou lutando para superar essa ocasião complicada e dar a volta por cima.” Explica Renan

Para o jogador paranaense a competição já terminou, já que Renan só retorna ao futsal nos primeiros meses de 2012. Por outro lado, o ala da

ADC Intelli, Darlan, que apresentou a mesma lesão, tem um obstáculo diferente, o jogador, que realizou apenas uma partida da competição nacional em 2011, só pensa em se superar e ainda ser um dos nomes da competição: “Ainda é possível retornar para jogar a Liga, a previsão é que eu esteja liberado em outubro, vou torcer muito para que minha equipe chegue às fases decisivas e para que eu esteja presente, para até mesmo ser um dos destaques da competição.” Comentou o jovem jogador

Para concretizar o desejo de Darlan, a Intelli, de início, tem que superar a segunda fase, onde luta por uma das duas vagas do grupo C, com o Poker/PEC (RJ), São José (SP) e Hipper Freios Unisul (SC). Já a Copagril, do fixo Renan, integra o grupo A, ao lado do Santos/Cortiana (SP), o V&M Minas (MG) e o Suzano/Drummond/Pênalti (SP).

sábado, 9 de julho de 2011

Campeonato Paranaense começa 'para valer' nesse sábado (09)

Copagril (FOTO), Cascavel e Umuarama, que disputam a Liga Futsal, se juntam a outras 12 equipes. Seis jogos movimentam o fim de semana


A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal começa, para valer, nesse sábado. Após uma primeira fase "desfalcada", a competição terá o reforço dos grandes clubes do estado. Copagril, Cascavel e Umuarama – que disputam a Liga Nacional – são as novas (e principais) atrações do torneio.


- É um campeonato que começa para valer só agora. É um campeonato sempre difícil. Quem não dá o devido valor se complica. O que nos interessa é chegar até o final e, se possível, conquistar o título – afirmou o técnico do Cascavel, Nei Victor.

Nesta fase, as três equipes que disputam a Liga Nacional se juntam a 12 das 13 equipes que disputaram a primeira parte. Esses 15 times se dividem em dois grupos - o Grupo A com oito e o Grupo B com sete equipes - e se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados para a Série Prata de 2012.

O técnico Luciano Bonfim, do São Lucas, concorda que a segunda fase é mais complicada que a primeira. Ele cita cinco clubes como os favoritos: Marechal, Umuarama, Cascavel, Paraná Clube e Guarapuava. Apesar de reconhecer a maior qualidade dessas equipes, ele espera um torneio equilibrado.

- Nessa segunda fase, o campeonato se torna mais difícil porque os três da Liga entram. O ponto positivo para os outros 12 times é que já têm um conjunto também. No São Lucas, ninguém tinha jogado junto antes. A primeira fase foi válida. Agora, temos um grupo mais forte, mais homogêneo – disse Luciano Bonfim, comandante do São Lucas.

A primeira rodada da segunda fase da Série Ouro começa no sábado, com seis jogos. Destaque para o confronto entre Cascavel, que disputa a Liga Nacional, e Marreco, campeão da primeira fase. O jogo está marcado para 19h30m, no Ginásio da Neva. Outro jogo importante do fim de semana é entre Umuarama, outro da Liga Nacional, e Sâo Lucas, terceiro colocado na fase inicial. A partida entre Marechal Cândido Rondon e Campo Mourão foi adiada para o dia 19 de julho porque a equipe do Oeste cedeu dois atletas para a seleção.

Jogos de sábado válido pela primeira rodada
19h30m - Paraná Clube x Palotina
19h30m - Cascavel x Marreco
20h00m - Foz Futsal x Guarapuava
20h30m - Umuarama x São Lucas
20h30m - São José dos Pinhais x Quedas do Iguaçu
20h30m - Corbélia x São Miguel

Cianorte desiste da Série Ouro
O Cianorte desistiu de participar da segunda fase por dificuldades técnicas e financeiras. Na primeira fase, a equipe conquistou apenas dois pontos em 12 jogos. Foram dois empates e dez derrotas, com 13 gols marcados e 56 sofridos, ou seja, um saldo negativo de 43 gols. O Cianorte ficou 14 pontos atrás do Quedas do Iguaçu, oitavo colocado e último classificado para a segunda fase da primeira parte da Série Ouro.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Copagril volta a vencer e irá compor o Grupo A na segunda fase da Liga Futsal

Depois de três jogos, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) voltou a vencer na Liga Futsal 2011. Nesta quarta-feira (6/7), pela última rodada da primeira fase, o time paranaense derrotou o Concórdia/Umbro (SC) por 5 a 0 no Centro de Eventos, em Concórdia (SC), encerrou sua participação com vitória.

Já classificada para a próxima fase, a Copagril terminou com 35 pontos e ficou em oitavo lugar. Já o Concórdia, com a derrota, permaneceu com 20 pontos e, eliminada, terminou na vigésima segunda e penúltima colocação.

A última rodada da Liga Futsal 2011, definiu as últimas vagas e as respectivas posições dos dezesseis classificados para a sequência da principal competição do salonismo nacional. Agora, na próxima fase, os times classificados serão divididas em quatro grupos, que foram formados de acordo com a posição final de cada um.

De acordo com o regulamento da Liga 2011, a Copagril está no grupo A, composto pelo Santos/Cortiana (SP), primeiro colocado, pela Copagril/Faville/Dalponte (PR), oitava colocada, V&M Minas (MG), décima segundo, e Suzano/Drummond/Penalty (SP), décimo sexto.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Renan Pontes é operado com sucesso em Caxias do Sul (RS)

FOTO: DR. ALOIR NERI DE OLIVEIRA E RENAN PONTES

Na partida entre Copagril/Faville/Dal Ponte e São Caetano/Corinthians, dia 20/06, pela Liga Futsal 2011, o fixo da equipe paranaense, Renan Pontes deixou a quadra com uma suposta lesão no joelho, o que foi confirmado no dia seguinte.

Menos de duas semanas depois o jogador seguiu para Caxias do Sul (RS), onde no último sábado (02), às 06h30, foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho direito. A cirurgia foi realizada, com sucesso, no Hospital Pompéia, pelo médico da Seleção Brasileira de Futsal, Dr. Aloir Neri de Oliveira, especialista em Ortopedia e traumatologia.

Estima-se que a recuperação ocorra no período entre seis e oito meses, momento de muito trabalho para Renan: “Não posso me queixar, tive uma temporada incrível em 2010 e minha vida pessoal tem sido fantástica, mas infelizmente a vida não é feita só de momentos bons, tudo é aprendizado e amadurecimento, tenho que trabalhar muito nesse momento delicado para voltar ainda melhor no ano que vem.” Disse o jogador da Copagril

O jogador teve alta no domingo (03) e já retornou para Marechal Cândido Rondon (PR), onde deu iniciou à fisioterapia: “Não quero perder nem um minuto, vou precisar da força de muita gente, mas de minha parte a dedicação vai ser em tempo integral.” Encerrou o fixo