Copagril/Faville/DalPonte e V&M Minas estiveram frente a frente na noite desta sexta-feira (29/7) pela décima sexta edição da Liga Futsal. Jogando em casa, no ginásio Ney Braga, o representante de Marechal Cândido Rondon (PR) derrotou o time da capital mineira pelo placar de 3 a 1. O duelo foi válido pelo grupo A da segunda fase do nacional.
Empurrada por sua fanática torcida, a Copagril não perdeu tempo e partiu logo pra cima da equipe visitante. Bem postado em quadra, o Minas, que é comandado pelo técnico Rodrigo Perdigão, não se limitou a defender e também foi em busca da vitória no interior do Paraná.
Mais experiente, a agremiação paranaense abriu o marcador com Valença, que furou a defesa mineira e finalizou com precisão – 1 a 0. Atrás no placar, o Minas avançou seu setor defensivo, mas mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio local antes do intervalo.
O segundo tempo foi aberto, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Com dois gols do ala Gadeia, a Copagril abriu 3 a 0 no marcador e levantou a torcida paranaense no Ney Braga. Em desvantagem, a V&M se soltou em quadra e conseguiu diminuir a diferença, mas não evitar a derrota por 3 a 1 – Everton anotou o gol de honra dos mineiros.
“Já sabíamos que seria um duelo complicado, dos mais difíceis, mas felizmente nossa equipe se portou bem e estreou vencendo na segunda fase. Nosso grupo não é fácil, mas temos condições de garantir uma das duas vagas na segunda fase do campeonato. Faltou abrir um pouco mais as nossas alas e acertar o tempo da marcação”, analisou o competente treinador Marquinhos Xavier, satisfeito com o resultado positivo.