A Copagril/Faville/Dalponte (PR) terminou como líder do grupo A da Liga Futsal 2011. A liderança foi confirmada com uma vitória por 2 a 1 sobre o Suzano/Drummond/Penalty (SP) nesta sexta-feira (10/9), no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon, em partida válida pela última rodada da competição.
Com o resultado, o time paranaense terminou com 13 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana (SP). No entanto, a Copagril leva vantagem no confronto direto e terminou como líder da chave. Classificados para a próxima fase, os dois times pegam o Florianópolis Futsal (SC) e o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), respectivamente. As datas e horários serão divulgados nos próximos dias.
No jogo, a Copagril, que precisava vencer para ser líder sem depender de tropeço do Santos, foi para o ataque e abriu o placar aos 8min57, com Zequinha. Mais interessada na partida que o Suzano, o time paranaense voltou a marcar aos 11min28, com Víto Jesus. Porém, os paulistas, que já estavam eliminados, acordaram e, aos 17min34, diminuíram com Chico Paulista.
No segundo tempo, a Copagril administrou o jogo, já que a vitória era o resultado importante. O Suzano tentou ameaçar, mas, sem maiores objetivos, não conseguiu ameaçar o time paranaense, que teve Inteligência para passar o tempo e garantir os três pontos. Depois do apito final, o técnico da equipe, Marquinhos Xavier, elogiou a atuação da equipe.
“Nós tinhamos de garantir essa primeira colocação. Depois de tanta luta e dedicação, nosso time não podia deixar de terminar como líder e garantir essa vantagem de decidir em casa. Não é fácil enfrentar um adversário que não tem objetivos, mas a equipe conseguiu administrar bem o jogo e sair com o resultado”, disse ele em entrevista à Rádio Difusora.