quinta-feira, 31 de março de 2011

Copagril vence Joinville no Paraná

Vice-líder da Liga Futsal, a Copagril/Faville/DalPonte não deu chances à Krona/Joinville/DalPonte e venceu o time catarinense por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (31/3), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).

A Copagril tem agora 15 pontos, quatro a menos que o Santos/Cortiana, que lidera a competição. Os santistas, no entanto, têm um jogo a mais realizado que os paranaenses. Já a Krona vive um péssimo momento, ocupando a 23ª e última colocação na Liga, com apenas dois pontos em seis partidas.

No confronto, a Copagril veio forte na etapa inicial. Após boa jogada de Gadeia, Marquinhos escorou o cruzamento e abriu o marcador para os donos da casa, logo a 1min27. O segundo gol da Copagril também veio dos pés de Marquinhos, aos 13min21. Não demorou para os rondonenses chegarem ao terceiro tento. Aos 14min12, Gadeia ampliou, fechando a primeira metade do jogo com o placar em 4 a 0.

No segundo tempo, a Krona tentou reagir, mas os gols vieram muito tarde, impossibilitando o empate da equipe catarinense. Café, aos 38min32, e Murilo, aos 39min42, descontaram para o clube de Joinville. “Fizemos um primeiro tempo abaixo do que é o normal. Sofremos vários gols e isto pesou, deixamos para jogar meio tempo e isto não é suficiente para ganhar em lugar nenhum”, comentou o supervisor da Krona, Salésio Conti, o Tedão.

“Conseguimos abrir 4 a 0 no primeiro tempo e administramos a vantagem na etapa final. A torcida nos ajudou muito e a vitória vai para todos que nos apoiaram”, destacou o fixo Gadeia, que mais uma vez foi um dos destaques da Copagril.

No domingo (3/4), a Copagril vai até Santa Catarina, onde enfrentará o Concórdia/Umbro, às 17 horas, no Centro de Eventos de Concórdia. A equipe de Joinville terá seu próximo compromisso apenas na terça-feira (5/4), quando encara o Col. Londrinense/Sercomtel, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), às 20 horas.