FOTO: Beto Costa
Betim (MG) - O Carlos Barbosa (RS) é o campeão da 6ª Superliga Correios de Futsal. A decisão diante da Copagril/Faville/DalPonte terminou com o placar em 5 a 4, para os gaúchos, em um jogo decidido apenas no último minuto. O título, inédito na vasta galeria de troféus da ACBF, foi conquistado na noite deste domingo (27/2), no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).
A decisão começou com as duas equipes tendo dificuldades em romper o bloqueio defensivo rival. O equilíbrio prevaleceu, com alternância no controle da partida. O placar foi aberto em um contragolpe da ACBF, puxado por Leandrinho, que tabelou com Tostão. Leandrinho recebeu a bola já dentro da área e finalizou, fazendo 1 a 0, aos 15min08.
O segundo do time gaúcho saiu em uma outra jogada em velocidade, que Leandrinho chutou cruzado e encontrou Tostão fechando na segunda trave. O ala do Carlos Barbosa se jogou para ampliar o marcador, aos 17min35, fechando a contagem no primeiro tempo da final da Superliga de futsal.
Na etapa final os rondonenses descontaram logo nos primeiros movimentos. Em uma jogada ensaiada, Marquinhos completou de letra para o gol, fazendo 2 a 1, aos 21min39. Mas a reação foi esfriada com um tento de Sinoê, aos 24min07, quando ele recebeu de costas para o gol e com um giro rápido chutou forte, sem chances para Léo Oliveira.
Mesmo com a desvantagem voltando para o patamar de dois gols, a Copagril/Faville/DalPonte não desistiu. Com um belo gol de Gadeia, que arriscou de longe, acertando o ângulo de Lavoisier, o time de Marechal Cândido Rondon diminuiu aos 25min59.
Porém, mais uma vez o time gaúcho abriu dois gols de vantagem. Tostão roubou uma bola na quadra de ataque, avançou pela ala esquerda e cruzou para Carlinhos, que balançou as redes, aos 30min12. O gol desencadeou a entrada do ala Marcel como goleiro-linha no time do Paraná, faltando mais de oito minutos para o final do tempo normal.
Assim como na semifinal, em que a Copagril esteve perdendo por duas ocasiões e empatou utilizando o expediente do goleiro-linha, o time conseguiu descontar, com Gadeia aproveitando um chute cruzado, aos 37min27. O gol fez com que o técnico da ACBF, Paulo Mussalem, utilizasse seu pedido de tempo.
O empate veio com mais um belo gol de Gadeia, que acertou outro chute forte no ângulo de Lavoisier, aos 38min29.
Com o empate foi a vez dos gaúchos partirem para cima e no minuto final conseguiram o gol que garantiu seu primeiro título da Superliga, Rodrigo aproveitou o passe de Sinoê e finalizou a troca de passes com o tento decisivo, aos 39min33. “É um título inédito. Começar o ano com o pé direito é sempre muito bom”, destacou o fixo Carlinhos, ao final da partida